sexta-feira, 18 de novembro de 2011

MBIGUCCI; você compraria outro empreendimento deles?

Hoje dia 18 de novembro de 2011 fui abrir a torneira da pia da cozinha pra pegar água pra fazer um café e tive uma surpresa: veio lama coma água...isso mesmo, lama. Procurei explicações para o ocorrido e constatei que as caixas dágua foram entregues com muita sujeira, daí a explicação.
O fato das caixas dágua estarem sujas nem merece tanta atenção, o que merece atenção é que as mesmas estão localizadas na garagem, sob uma laje sem nenhuma folga que consiga sequer retirar a tampa para uma eventual limpeza. Erro de projeto? Erro de execução? Acredito que não...e vou enumerar abaixo o por quê:
A MBigucci entregou o condomínio da seguinte forma:
1) Sem automatização dos portões;( era aberto o portão de entrada de pedestres na chave pelo porteiro);
2) Sem automatização das bombas para encher a caixa dágua no barrilete (era feito manualmente pelo porteiro);
3) Sem automatização das bombas de drenagem na garagem (era feito manualmente de 2 em 2 horas pelo porteiro);
4) Piscina sem filtro para retrolavagem e com vazamento (7 meses depois a piscina ainda não está em uso);
5) Vários apartamentos com vazamento dágua;
6) Demarcação das vagas de garagem em tinta que não é BORRACHA CLORADA, própria para este fim(está saindo toda demarcação ainda sem uso);
7) Faltando extintores e lâmpadas de emergência (e os extintores entregues estão fora do prazo de validade e ou vazios);
8) Telhado da cobertura feito com telhas usadas (alguém comprou o empreendimento usado?);
9) Acabamento da fachada muito, mas muito mal feito;
10) Interfones com mal funcionamento;
11) Talude de terra sem proteção impermeável( nas chuvas de verão, sem dúvida será provocada erosãoe consequentemente gastos pra reparar futuros desmoronamentos)...
Os ítens citados acima são parte de uma série de irregularidades constatadas por um profissional da construção cívil com mais 15 anos de experiência. Sem levar em conta os casos isolados dentro dos apartamentos vistoriados por mutuários leigos neste setor.
Diante do exposto fica a indagação: VOCÊ COMPRARIA OUTRO EMPREENDIMENTO DA MBIGUCCI?

5 comentários:

  1. VOCÊ COMPRARIA OUTRO EMPREENDIMENTO DA MBIGUCCI?
    Resp.: NÃO.

    Concordo plenamente com os itens mencionados acima, até as portas dos aptos são de eucatex pintadas de branco. Também tenho medo do barranco ao lado que ficou sem proteção.

    Outra coisa que me incomodou muito foram a vagas de garagem. Pode ter sido falha minha em não questionar melhor, mas em nenhum momento foi mencionado pelos corretores, ou descrito em algum folder que as vagas de garagens seriam presas e a céu aberto. Só por este motivo eu já não teria comprado este, quanto mais outro imóvel da MBigucci. Estamos sendo bombardeados com muitas coisas mal feitas no mercado em geral e quando se deixa passar alguma coisa nos prejudicamos.
    Comprei este imóvel para investimento e agora encalhou, pois essas vagas viraram um ponto negativo para venda do imóvel.

    Acho que deveríamos exigir essas soluções da MBigucci. Caso sejam atendidas, ai sim iria pensar em comprar outro imóvel.

    ATÉ QUANDO VAMOS ACEITAR CADA VEZ MENOS ITENS NA ENTREGUA DE UM EMPREENDIMENTO.

    ResponderExcluir
  2. EU NÃO COMPRARIA!

    Concordo com todos os itens mencionados anteriormente. Mas, o que mais me incomodou foram as garagens. Talvez também tenha sido falha minha não ter observado isso no momento da compra, mas em nenhum momento foi mencionado como seriam as garagens, nem no folder, nem no site do empreendimento.
    Outro item que me decepcionou foi a segurança, questão muito importante nos dias de hoje. O prédio é totalmente inseguro, como exemplo a localização da guarita em relação a garagem, um absurdo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo também com tudo que está relacionado, e respondendo a pergunta, eu jamais compraria outro empreendimento da Mbigucci conhecendo a porcaria que é o serviço prestado por eles.Sem falar que ainda em obras tive um embate com a tal Débora por conta dos boletos de cobrança.Meu apartamento estava com os conduites da sala todos obstruídos, eu mesmo tive que fazer o reparo, na área de serviço o cano que seria pra drenar a máquina de lavar desemboca em lugar nenhum, ou seja: molha toda área de serviço.
    Mbigucci? Tô fora!!!!

    ResponderExcluir
  4. Informamos que o condomínio Eleganza Mooca foi Incorporado pela MBigucci e construído pela NBF Construtora, de acordo com o Manual do Proprietário entregue a todos os condôminos no momento do recebimento das chaves do apartamento.

    Independentemente de sermos ou não a construtora do empreendimento, sabemos que temos responsabilidades junto aos nossos clientes e sempre prezamos pelo bom relacionamento com os mesmos. Desta maneira sempre que existe uma solicitação de assistência técnica, nós da MBigucci buscamos uma solicitação imediata das questões, seja diretamente com os condôminos, quando o assunto é sobre área privativa, seja diretamente com o síndico, quando o assunto é sobre área comum.

    Os itens citados são referentes às áreas comuns , portanto, um assunto que é tratado diretamente entre síndico e construtora, e que já está em atendimento. Nós da MBigucci temos total interesse e já estamos intervindo junto a essas partes para uma melhor solução das questões. Sempre que síndico do condomínio se manifestar sobre itens que possam estar em desacordo, a construtora se pronuncia sobre quais itens são de sua responsabilidade e quais são de responsabilidade do condomínio e a partir deste ponto toma as providências necessárias, uma vez que o condomínio também possui suas responsabilidades com relação à manutenção preventiva.

    O que com certeza podemos afirmar é que toda e qualquer questão solicitada pelo condomínio, após a sua entrega, já foi ou está sendo resolvida pela empresa construtora, porém questões que são de responsabilidade do condomínio deverão ser resolvidas pelo condomínio, uma vez que o edifício foi entregue com todos os certificados necessários para este fim, tal como vistoria do Corpo de Bombeiros, Aprovação da Sabesp, Eletropaulo, Ultragás, Prefeitura Municipal de São Paulo, dentre outros, bem como a especificação no cartório de registros de imóveis, o que comprova que todos os itens referentes a estes órgãos foram entregues de acordo com os projetos aprovados e de acordo com os memoriais de incorporação e vendas.

    ResponderExcluir
  5. Resposta para Mbigucci:
    Aos senhores dessa construtora, se puderem responder fica uma indagação: sobre o vazamento na caixa dágua em cima das máquinas do elevador? Bombeiros e defesa civil viram isso?? Bombas manuais ao invés de automatizadas com botoeira, o bombeiro aprovou??
    Talude com risco de deabamento, qual engenheiro assinou ART?? Sala e quartos fora de esquadro, erro de projeto ou execução?? Caixa dágua de fibra colocada antes de fazer a laje da garagem, que foi o burro que fez aquela cagada? Pois estamos com problema numa das caixas e como vamos substitui-la se a passagem que deixaram foi um orificio de 40x40cm e a caixa tem mais de 2 metros de diâmetro??
    Não entendo se foi má fé, ou pura ignorância por parte dos executores...o fato é que está gerando dor de cabeça a todos e inclusive manchando a imagem dessa construtora. O que o sr. Bruno acha disso??

    ResponderExcluir